O álbum “Calango” faz 15 anos

Para começar muito bem o mês de julho, o Skank e a Sony Music tem uma ótima notícia para os fãs da banda mineira. Nesta sexta-feira, dia 2, será lançada a edição comemorativa dos 15 anos do "Calango", segundo disco do grupo.

O novo álbum é totalmente remasterizado e, além das 11 faixas originais, inclui demos de quatro músicas (Jackie Tequila, Te Ver, Estivador e O Beijo e a Reza), as gravações em espanhol de Amolação (Desesperación) e É Proibido Fumar (És Prohibido Fumar) e os remixes de A Cerca (assinado por Paul Ralphes) e Te Ver (assinado por Dudu Marote, que também é produtor). O disco, então, tem um total de 19 faixas.

"Calango" é o nome de uma dança típica do norte de Minas e o Skank foi principalmente influenciado pelo dancehall jamaicano para sua construção. Com composições dos parceiros Samuel Rosa e Chico Amaral, o grupo criou músicas que até hoje são pedidas em todos os seus shows, como os singles "Te Ver", "Jackie Tequila" e "Pacato Cidadão". Uma surpresa no repertório que hoje é referência de músicas que falam sobre futebol é a versão para "É Proibido Fumar", de Roberto e Erasmo Carlos.

O disco merece uma comemoração à altura e nada melhor que esse lançamento para confirmar sua importância para o Skank. Ele será vendido em lojas de todo o Brasil, então não perca tempo e garanta o seu!
 



  • http://www.simborameubem.blogspot.com/ Daniela

    Me lembro que na música Jack Tequila que tocava nas rádios, num som Ao Vivo, que o Skank cantava uma parte assim: “Tererere terere calango da dançar calango sem o saco balançar. Vc diz que é calungueiro mais não sabe calungar, calungueiro só desiste quando deixa de rimar…”
    Por que essa parte da música foi cortada? Achava o máximo e cantava junto!
    Amo de paixão o Skank. Bjs a todos.

    • André da Mata

      Na verdade essa parte do calango era em “O homem que sabia demais”. Eles faziam essa brincadeira quando tocavam ao vivo. aqui tem se vc quiser relembrar. http://www.youtube.com/watch?v=zoWJ6wrbrPQ a partir dos 7 min de vídeo mais ou menos.

      • Fagner

        Valews, tava atras dessa musica fazia muito tempo. A todos que eu perguntava, ninguem sabia ou nunca tinha ouvido. obrigado